Young teacher helping teenage girl with her schoolwork. 

[url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786738][img]http://img830.imageshack.us/img830/1561/groupsk.jpg[/img][/url]

Interessados em participar da terceira rodada do Desafio da Educação Profissional e Tecnológica têm prazo até 24 de abril para apresentar propostas e experiências inovadoras para a educação profissional e tecnológica no Brasil. Promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, o Desafio é um concurso que visa estimular a divulgação de experiências exitosas nessa área.

Dos dez temas previstos no edital do concurso, seis já foram finalizados em duas rodadas anteriores. Os quatro temas dessa terceira e última rodada, que teve início em 23 de janeiro, são: impulsionar a captação e aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas para aprimoramento do ensino; desenvolver métodos de avaliação de ensino e aprendizagem para a educação profissional e tecnológica; construir estratégias de formação inovadoras que compatibilizem a formação cidadã com a inserção profissional do trabalhador, e construir práticas pedagógicas inovadoras em educação profissional e tecnológica.

Categorias – Os participantes serão classificados de acordo com a sua contribuição e participação na consulta pública. Os vencedores serão premiados conforme as seguintes categorias: participantes individuais (pessoa física); cursos técnicos e de graduação de institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica; cursos técnicos e de graduação das universidades federais; e escolas públicas estaduais e municipais em cada uma das cinco regiões do país. As premiações para pessoas físicas chegam a R$ 2 mil.

Desde o início do concurso, em junho do ano passado, até o momento, foram mais de 6 mil propostas e experiências inovadoras que geraram mais de 400 mil interações, entre curtidas e comentários, tudo isso proporcionado pelos mais de 1.300 participantes cadastrados no desafio.

Acesse a página do Desafio da Educação Profissional e Tecnológica
Confira o edital do Desafio

FONTE: Ministério da Educação (MEC)